O senador Walter Pinheiro (PT-BA) esteve, sexta (15), no encontro do Partido dos Trabalhadores, no hotel Sol Barra em Salvador, que anunciou a filiação de prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças baianas na agremiação. O número de administrações municipais sob o comando de gestores petistas pulou de 67 para 74 municípios.
Além do anúncio, analisou-se o momento político nacional e estadual e fixou-se as metas políticas para 2012. O governador Jaques Wagner deu as boas vindas aos novos filiados, lembrando o papel do PT para a construção da democracia brasileira e o senador Pinheiro ressaltou o processo de democracia interna do partido.
Segundo o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, além do ingresso dos municípios de Queimadas, Santo Amaro, Andorinha, Santo Estevão, Governador Mangabeira e Brejões no quadro de prefeituras administradas pelo partido, a previsão é que mais quatro gestores municipais entrem nos quadros da legenda.
Marcaram presença o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli; o secretário de Relações Institucionais, César Lisboa; o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano; o presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa; além de deputados, vereadores, gestores municipais, membros dos governos estadual e federal e militantes.
Com informações do PT Bahia