Quintais produtivos são opção de renda pra agricultura familiar!


Deputado Josias Gomes em Apoio a Projeto da Agricultura Familiar


Implantados 48 quintais produtivos em aldeia indígena de Porto Seguro!

São depoimentos como o de Josenildo Pataxó, articulador de projeto da Associação Comunitária Indígena Pataxó da Aldeia Meio da Mata, que comprovam a importância de termos um governo que desenvolve políticas públicas permanentes junto aos povos indígenas.

Por meio do projeto Bahia Produtiva, conseguimos realizar a implantação de 48 quintais produtivos na aldeia indígena de Porto Seguro. Investimos R$ 264,3 mil na comunidade e, além da ampliação das áreas de cultivo, entregamos um trator com implementos agrícolas. Os beneficiários estão sendo atendidos com assistência técnica e ainda neste ano receberão sementes e produtos para o melhoramento do solo. 

O presidente da associação Marivaldo Braz Brito relata o quanto os recursos disponibilizados foram importantes na garantia da soberania alimentar e geração de renda dos associados: “Já colhemos muitos produtos e a nossa previsão é de colher muito mais. Foi com trator que conseguimos fazer todo esse plantio. Já fizemos venda e doação dos nossos produtos para outras comunidades, tudo isso proporcionado por esse apoio”. 

No governo do trabalho, as nossas maiores vitórias estão em criar condições para que os nossos povos tenham condições de se desenvolver com os seus próprios potenciais.

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!