ANO DE 2020, PERDIDO OU GANHADO ? Por: Rúbia Carvalho


Em Isolamento físico, domiciliar e não social, por que estamos nos relacionando através das ferramentas tecnológicas, Whatsapp, Instagram, Face book (quem tem), e-mails, ligações através da Internet ou ligações no modo antigo, quer seja através de celular ou de aparelhos telefônico fixos, portanto, o isolamento não é social, continuamos cumprindo as regras e normas da sociedade, mesmo em casa, trabalhando, cumprindo tarefas de ¨home work¨, que hoje, com a pandemia coloca-se como novo formato de trabalho do novo tempo, chamado de ¨novo normal¨.

Aí, voltemos para o que o isolamento físico também serve, pensamentos, reflexões… o ANO DE 2020 ESTÁ PERDIDO OU GANHADO? Comecemos por imaginar Pedido…como foram as nossas expectativas no Revéilon, na passagem do ano velho de 2019 para o Ano Novo de 2020? Ahhh, pensamos tantas coisas, imaginamos tantas realizações, a exemplo de minha neta mais velha, Camila, que pensou no vestibular, hummm será perdido ou ganhado? Os políticos com certeza pensaram nas eleições, perdido ou ganhado? Empresários pediram um ano de economia forte, perdido ou ganhado? absoluta certeza todos pediram ¨saúde pra dá e vender¨, aí nesse quesito? será ganhado, mas, infelizmente tivemos alguns irmãos perdidos nessa pandemia, muito triste. Aí, após alguns exemplos, começamos o Ano 2020, verão, férias, Carnaval, festas, eventos, e ainda não tínhamos entendido que o primeiro semestre desse ano começava Perdido, afastamento social, domiciliar, medo, pavor de aglomeração, falta de renda, preocupação com a família, pessoas conhecidas infectadas, entubadas, avós, pais, filhos, netos e famílias separadas para se proteger do vírus maldito, ano perdido, aulas suspensas, cirurgias eletivas suspensas, comércio fechado, comércio de serviço fechado, o mundo parou por que o povo estava PERDIDO.

O Ano de 2020 no segundo semestre Perdido ou Ganhado ? outro pensamento, outra reflexão, optei por Ganhado, vou explicar: igrejas fechadas, mas em cada casa, cada pessoa passou a ser uma igreja, Ganhado por que famílias estão em oração, famílias juntas ou separas, aproveitando da tecnologia, Ganhado por que estamos vencendo o medo com responsabilidade, afastamento, máscara, Ganhado por que chegamos à conclusão que os ensinamentos e os valores da educação doméstica, como ¨o lavar as mãos antes das refeições¨, ¨lavar as mãos quando chegar da rua ¨, ¨não deixar o sapato de rua sujo no quarto¨ e outros ensinamentos sanitários da infância está bem atual, Ganhado por que os cientistas estão mostrando que é preciso investimento em Ciência e Tecnologia e não em Carnaval, Ganhado por que precisamos respeitar, valorizar e pagar melhor os professores e os profissionais de saúde, Ganhado por que a humanidade está aprendendo a ser mais humana, menos falsos abraços e beijos e mais Amor ao próximo, Ganhado por fazer-se necessário o respeito aos ensinamentos de DEUS, Ganhado por que aprendemos a não nos deixar levar pelos reclames do consumismo na mídia entendendo que é melhor guardar o dinheiro que ganhamos com suor do nosso rosto para as primeiras necessidades, Ganhado por que o Mundo tem orado pelo remédio, pela vacina contra corona vírus, Ganhado por que aprendemos a amar a Deus sobre todas as coisas e não usar sem nome em vão, ganhado por que a experiência com ELE é o melhor que pode nos acontecer! É certo que o segundo semestre do ano de 2020 acaba de começar, será atípico, mas cremos que para os que estão firme com DEUS será um Ano já está GANHADO !


VIA: BLOG iPOLÍTICA