O Facebook afirmou na 5ª feira (18.abr.2019) que encontrou senhas de perfis do Instagram que foram armazenadas em “texto simples”, o que significa que os funcionários da rede social poderiam lê-las. “Nós descobrimos logs adicionais do Instagram armazenados em 1 formato legível”, disse a empresa. “Agora, estimamos que esse problema impactou milhões de usuários do Instagram. Notificaremos esses usuários como fizemos com os outros. ”
A empresa revelou o problema em março. Na época, informou que dezenas de milhares de usuários do Instagram havia sido afetados. Agora, diz que esse número subiu para milhões de pessoas. “Nossa investigação determinou que essas senhas armazenadas não foram usadas internamente ou acessadas de forma indevida”, afirmou a empresa.
A rede social de Mark Zuckerberg, que tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, também está notificando usuários do Facebook Lite (versão projetada para conexões lentas ou instáveis) e dezenas de milhões de outros usuários da plataforma que tiveram suas senhas expostas internamente. Informações Giro de Notícias.