ADÉLIA PINHEIRO ASSUME A SECTI


A mudança de titular na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia foi concluída nesta sexta-feira (3), durante transmissão simbólica de cargo, na sede da Secti, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a presença dos servidores da pasta e do ex-secretário Rodrigo Hita. Na oportunidade, Adélia Pinheiro, nova secretária, falou aos presentes sobre o seu compromisso com as áreas de ciência, tecnologia e inovação.
A nova secretária da Secti é formada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Medicina Social sob a forma de residência médica na própria UFBA, além de mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Antes de assumir a Secti, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro ocupava a função de reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
A secretária ressaltou o desejo de trabalhar em prol dos interesses da sociedade baiana ao afirmar o “compromisso com a execução das políticas estaduais e nacionais de ciência, tecnologia e inovação para que nosso estado possa ampliar o conhecimento daquilo que produz, daquilo que necessita ver e ter produzido, sempre alinhado às necessidades das cadeias produtivas locais e da ampliação da qualidade de vida do nosso povo”.
Hita se despede
Presente para a transmissão de cargo, o ex-secretário Rodrigo Hita desejou sucesso à nova gestora e falou sobre o sentimento de deixar a Secti após dois anos de trabalho, sendo um como secretário da pasta. “O sentimento é de missão cumprida. A Secti está entregue a boas mãos. Adélia já demonstrou competência pelo trabalho que desenvolveu como reitora da UESC, então, tenho certeza que terá quatro anos de sucesso à frente da Secretaria”, disse.
Matéria original do site Ipolitica.