Quanta felicidade poder ver este sonho da Ponte Ilhéus Pontal materializado.


Ontem durante a visita do governador, estive conversando com Nazal e Everaldo, os dois estiveram na inauguração da primeira ponte Ilhéus- Pontal, Inaugurada em 1966, pelo saudoso governador Lomanto Júnior. Pois bem, Nazal vai lançar um livro com a memória fotográfica da ponte e sugeri a ele que começasse mostrando a importância tanto daquela obra para a época, quanto a atual para os novos tempos de Ilhéus.

Uma magnífica obra que começou a ser concebida no governo Jaques Wagner e foi concluída por Rui Costa. Não fosse a pandemia, a bela ponte que irradiou Ilhéus de beleza e transformou a mobilidade da cidade, estaria lotada. Mas em nome de uma causa maior, estamos em casa pra salvar vidas. 

A Ponte Ilhéus Pontal mostra a grandiosidade desta terra que inspirou Jorge Amado, respira cultura, progresso e tem uma beleza digna de ser considerada Princesinha do Sul.

Quanto orgulho do Governo do Bahia por proporcionar obras desta magnitude ao povo baiano. Parabéns, companheiro Rui e toda equipe de trabalho, os ilheenses aplaudem e agradecem mais esta conquista! 

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).