ILHÉUS: Prefeitura de Ilhéus decide manter comércio fechado

Comércio continuará fechado.
Comércio continuará fechado.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), prorrogou a suspensão do comércio por mais uma semana. A confirmação foi feita durante reunião que terminou na noite desta segunda-feira (06), no gabinete de crise, instalado no centro administrativo municipal, bairro da Conquista. 
O funcionamento de escolas, bares, restaurantes, academias de ginástica e salões de beleza também permanecem suspensos pelo mesmo período. Serviços essenciais, como supermercados e farmácias, açougues, continuam abertos.
A justificativa para a prorrogação, segundo a prefeitura, são estudos que apontam o crescimento do coronavírus no município nos últimos dias, que alcançou nesta segunda um total de 14 pacientes com a covid-19. 
A prefeitura reforçou o pedido para que as pessoas cumpram o isolamento social, a fim de evitar a proliferação do vírus. 
Informações do site Fabio Roberto Notícias. 
Em novo decreto, publicado nesta segunda-feira (06) , a prefeitura de Ilhéus, o transporte coletivo retornará as suas atividades na quinta-feira (09), de maneira reduzida. A orientação é que somente 30% da frota circule para atender especialmente moradores dos distritos, além da indústria e do comércio.
Informações do site O Tabuleiro.