FNDE boicota a Bahia, diz Presidente da Central das Creches do Brasil, Clériston Silva.


Uma manifestação que estava marcada pela Central das Creches na porta do FNDE em Brasília para a última quarta feira dia, 18/10/2017, foi cancelada, os motivos de acordo com o representante da central foi um concenso com as bases para buscar resolver o impasse com o FNDE (fundo nacional de desenvolvimento da educação), através do diálogo.

Na manhã dessa quinta feira dia, 19/10/2017, o presidente da Central das Creches do Brasil, entrou em contato com o FNDE em Brasília e falou com a secretária do presidente Sílvio Pinheiro, solicitando uma audiência para apresentar a situação das creches de educação infantil da Bahia, junto com uma comissão de prefeitos, deputados estaduais e federais. Silva afirma que foi mal atendido e tratado com descaso. O representante da Central das Creches do Brasil, tentou o diálogo também com o chefe de gabinete da presidência do FNDE e também não foi atendido.

"A secretaria do presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, de prenome Bruna e a secretária do chefe de gabinete de prenome Viviane também foi deselegante, tratando a Bahia com descaso. A central das creches do Brasil repudia essa atitude de retaliação a Bahia por parte do presidente do FNDE. Silva finalizou acusando o presidente do FNDE de usar a máquina pública para favorecer o DEM, PMDB e PSDB.