sábado, junho 04, 2016

GOVERNO ESTÁ IMPEDIDO DE NOVAS CONTRATAÇÕES PARA A SEGURANÇA, DIZ RUI

Rui alega que Estado ultrapassou limite prudencial (Foto Pimenta).

O governador Rui Costa disse hoje (1º) que o Estado se encontra impedido de fazer novas contratações para a área da segurança pública. Segundo ele, isto se deve ao fato de o governo ter ultrapassado o limite prudencial de 46,17% e atingido 48% de comprometimento da receita com o pagamento da folha de pessoal.

Rui observou que 2 mil policiais militares foram incorporados este ano e 639 novos policiais civis, convocados no dia 14 de maio, já estão em processo de admissão, a depender apenas da perícia da Junta Médica Oficial do Estado. A convocação dos que ficaram na lista de espera, de acordo com o governador, dependerá da evolução das finanças do Estado.

Os convocados da civil têm reclamado do ritmo lento das perícias médicas, já que a Secretaria da Administração limitou em no máximo 25 o número de atendimentos diários e a expectativa é de que a “via crucis” dure até o início de agosto. Até mesmo os médicos da junta têm manifestado estranheza com a lentidão, mas alegam que apenas cumprem determinação da Saeb.

Há suspeita, entre os convocados, de que a perícia em ritmo de tartaruga seja um artifício para retardar as nomeações. Os futuros policiais, que fizeram o concurso há mais de três anos, dizem que a demora tem implicado em gastos pesados com sucessivos deslocamentos a Salvador, onde acontecem todos os procedimentos para a admissão. Postagem original do Pimenta.

4 comentários:

  1. FOI COM GRANDE PESAR que recebemos a notícia da convocação PARCIAL dos aprovados da Polícia Civil da Bahia 2013, no dia 14/05/2016.

    Ocorre que ainda restam 63 Delegados e 46 Escrivães prontos para trabalharem em prol da BAHIA, que a cada dia sofre mais com a violência!!!

    Há muito mais cargos vagos/vacâncias que os aprovados no Concurso. O parecer do TCE-BA autorizou a contratação SEM LIMITE TEMPORAL, NÃO HAVENDO MOTIVOS PARA O GOVERNO FORÇAR UMA INTERPRETAÇÃO EM DESFAVOR DA BAHIA!

    Abandonamos nossos empregos e deixamos nossas famílias, para passar um semestre em Salvador no Curso de Formação! Agora estamos desempregados com dificuldades para prover nosso sustento!

    #convocaçãodetodosjá
    #63delegados46escrivães

    #SomosMais46Escrivães
    #SomosMais63Delegados

    ResponderExcluir
  2. Ainda restam 109 aprovados entre Delegados e Escrivães, e estão aguardando essa convocação!!!! Alerta as autoridades pela nomeação desses guerreiros que foram esquecidos pelo Governo!!! #nomeação63dpcs #nomeação46ecps

    ResponderExcluir
  3. O Governador violou covardemente o Edital do concurso ao não convocar Escrivães legitimamente dentro das Vagas.

    ResponderExcluir
  4. O Governador violou covardemente o Edital do concurso ao não convocar Escrivães legitimamente dentro das Vagas.

    ResponderExcluir