DSC_0138
O vereador e pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Cosme Araújo (PDT), participou, neste domingo, 10, na sede do Sindicato Rural de Ilhéus, de uma reunião com pequenos produtores e agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, que se encontram ameaçados de perderem suas terras, por conta de sérios conflitos que arrastam na região sulbaiana desde o ano passado. 
DSC_0137
DSC_0136
Organizada pela Associação de Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema e que tem como presidente Abiel Silva Santos, o evento, bastante concorrido, reuniu autoridades da região, sociedade civil organizada, clubes de serviço e a imprensa, quando na oportunidade, os pequenos agricultores, além de estarem sobressaltados, demonstraram enorme preocupação com a possível perda de suas terras, para um grupo de pessoas que dizem ser donos das áreas altamente produtivas. O caso ganhou repercussão nacional e foi parar nas barras do judiciário. 
DSC_0161
DSC_0128
Bastante aplaudido, Cosme Araújo criticou a morosidade da união nas decisões de conflitos, repudiando a forma paliativa pelo qual o governo vem tratando a situação. “Como sempre fiz, continuo à disposição dos senhores produtores, por meio dos gabinetes parlamentar e jurídico, para definitivamente, juntos encontrarmos a solução mais justa, com observância acima de tudo na segurança jurídica.”, afirmou.