Projeto de Cosme Araújo dando nova denominação em Praça no Hernani Sá é aprovado na Câmara de Vereadores

praça da urbis

Em junho de 2013, a pedido dos moradores do caminho 39, no bairro Hernani Sá, o Vereador Cosme Araújo apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus, PI nº 076/2013, solicitando recuperação do largo que fica no final da Avenida Silvio Silva (Antigo eixo-coletor principal), no bairro Hernani Sá, totalmente abandonada e esquecida pelo poder público. 

Na ocasião, o Vereador Cosme Araújo justificou séries de carências, a exemplo da iluminação precária, piso no barro, sem bancos para assentos e sem nenhum tipo de arborização criteriosa. O espaço poderia, segundo ainda Cosme Araújo, ser recuperado como Praça Pública, inclusive com colocação de alguns instrumentos infantis que pudessem atender às crianças daquela artéria. 

Contudo, oito meses depois, a situação permanece a mesma, sem que o gestor público tomasse qualquer tipo de providencias. 

Em fevereiro último, os moradores da mesma localidade procuraram novamente o Vereador Cosme Araújo para que ratificasse sua indicação, bem como apresentasse um PL dando denominação ao largo de PRAÇA BENITO FERNANDEZ MEIRINO, numa homenagem a um antigo morador que muito fez para a conservação e preservação da área verde do espaço. 

Em acordo com a família do homenageado e com o ex-vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Hernani Sá, Euler Alves Araújo (Mineiro), FOI FEITO A COLETA DE ASSINATURA dos moradores para anexar ao projeto.  No dia de Hoje o projeto foi apreciado, votado e aprovado por unanimidade. 

“Graças a Deus temos um vereador que trabalha por nosso bairro e se preocupa com a gente”, afirmam os moradores. 

Redação: Elias Reis