Comissão Provisória do PDT em Ilhéus não existe legalmente. Foi destituída!

pdt 1
Muito se propagou sobre a ‘atual’ comissão provisória do PDT na cidade de Ilhéus. Puro engodo. Reuniões diversas vêm acontecendo de forma leviana por uma comissão inativa desde 30 de janeiro último.
Portanto, desde 30 de janeiro de 2015 essa “comissão”  está inativa, sem poderes algum para qualquer decisão e, muitos menos com poderes ou autoridade para falar em nome do partido na cidade, ou mesmo participar de qualquer reunião em nome do PDT.
Uma comissão feita nas caladas da noite; um punhado de cinco membros sem nenhuma representatividade; sem voto; sem mandato e o pior, sem contato com os filiados ao partido.
Foi noticiado por vários filiados revoltados que,  na última sexta-feira, 27, o partido, ‘representado’ por um alheio à agremiação, um tal de Fernando das quantas, que pelo que se sabe nem político,  num ato criminoso de Falsidade ideológica e estelionato eleitoral, participou de uma reunião com lideranças do PV e do PTC local, inclusive, com um Deputado Estadual,  omitindo na oportunidade a situação real de esvaziamento da comissão provisória do partido, em afronta aos arts. 299 e 171/CP, combinados com outros crimes. “Essa comissão não existe. Esses elementos são picaretas e não merecem nosso apoio”, diz revoltada Margareth Pereira, membro e militante do partido há vários anos.
Para a maior liderança do PDT na região, Dr. Cosme Araújo, vereador na cidade de Ilhéus por 04 mandatos, é inconcebível a malandragem que tentaram orquestrar visando dividendo políticos. “Estamos entrando em contato com o Deputado Felix Mendonça Jr e, por certo, a nova comissão será constituída nos próximos dias”, afirma Araújo, que deve ser o novo presidente do partido e, possivelmente o candidato a prefeito nas próximas eleições, com o apoio incondicional da militância tradicional e as lideranças que estão sendo filiadas, uma vez que, a posição do PDT é lançar candidatos a prefeito em todas as cidades com viabilidades eleitorais, como no caso de Ilhéus e Itabuna.
pdt 2

Além de ser o maior nome do PDT com mandato na cidade, Cosme Araújo é um político altamente experiente, goza da confiança das lideranças no Estado, tem legitimidade para falar em nome do partido e, até hoje na história política de Ilhéus foi o único mais votado do partido nas eleições rumo à Assembleia Legislativa,  (2014), com quase 15.000 votos, contribuindo de certa forma para que o partido fizesse 05 Deputados Estaduais.Por Elias Reis – Presidente do Sindicato dos Radialista de Ilhéus