A GRANDE VIRADA

Matéria do R2CPRESS


Na manhã desta quarta-feira, 04 de março, num programa de grande audiência do rádio ilheense, o nosso alcaide lançou para os quatro cantos do mundo mais uma frase de efeito, não apenas para bater na trave, mas para fazer o GOL: “vamos dar início a grande virada para a cidade de Ilhéus”.

Fica aqui um alerta para a oposição, para os desafetos, para os que não gostam dele, para os que gostam, principalmente os puxa-saco, e para o povo em geral: todos devem tirar o chapéu para o nosso alcaide, é um político que faz política 24 horas por dia e não perde a oportunidade de alardear e propagandear a sua figura, é realmente um mestre em lançar frases de efeito, imita o saudoso Didi, fazendo lançamento pra Mané Garrincha, a alegria do povo.

Lembro-me perfeitamente, pois inclusive estava presente à reunião, aqui na Capela Sagrada Família, na Sapetinga, quando o alcaide ao fazer sua despedida do seu último mandato, nos disse o seguinte: reconheço que não pude fazer tudo o que a cidade precisava, deixo a vida pública, vou pegar meus livros no armário, fazer uma reciclagem e voltar a dar aulas na universidade. Sumiu politicamente. Não deu as aulas, se aposentou da universidade e de repente, mas do que de repente, aparece em público como mais uma vez o salvador da pátria, pongando nos desastrados mandatos dos prefeitos que o sucederam. Jogada de mestre, GOL de placa.

A virada se dará exatamente nos projetos de responsabilidade dos governos estadual (principalmente) e federal (posteriormente), haja visto que o nosso moreno, o governador, antes era o galego, também já anunciou a retomada e o compromisso de encher a cidade de obras.

Que os deuses estejam do nosso lado e que todas estas obras venham beneficiar a nossa cidade.

Temos pela frente um ano e dez meses de mandato, pouco tempo para se concluir tão importantes projetos, e não sei se o nosso alcaide vai ter a feliz oportunidade de participar das inaugurações, mas o desafio está lançado e que venham as obras, estamos todos ávidos por essa virada histórica.

Como bom torcedor, estou torcendo desesperadamente para ver a nossa bela e sofrida cidade fazer o gol da vitória, e sair na frente do placar, com a galera vibrando de felicidade.

Mas aqui pra nós e que ninguém fique sabendo: e o feijão com arroz quando vai começar aqui na cidade? e os serviços básicos? e o trânsito? e a buraqueira? e…? e…? e…?

“Foi um compromisso de campanha, é um compromisso de governo e é um compromisso com a minha vida”. JR ao tomar posse.

“Só conquistamos o que queremos com a força do trabalho”. JR ao completar dois anos de mandato.

“A grande virada da cidade de Ilhéus”. JR no início do terceiro ano de mandato.

Obrigado! Com licença!

ZÉCARLOS JUNIOR