Cosme Araújo acompanha processo de desapropriação no Bairro Nova Brasília


Em junho último por iniciativa do vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), foi apresentado e aprovado o requerimento nº 130/13 que cria a Comissão Especial independente para Avaliação e fiscalização para efeitos de desapropriações na cidade.

Apesar da existência do Decreto Municipal nº 028/2013 que instituiu a Comissão Permanente do executivo, “É oportuna à criação paralela da própria comissão do legislativo para acompanhamento de todo o processo de desapropriações na cidade, em especial as inevitáveis baixas que já começaram a acontecer aqui bairro”, afirma Jorge Paulo Diniz, grato pela iniciativa e preocupação de Cosme Araújo.

A nova Comissão proposta pelo parlamentar visa acompanhar com independência, os critérios de avaliação dos imóveis, localização, padrão de acabamento, estado de conservação e dimensão, avaliações de corretoras e laudos descritivos e preços justos. “É de competência e fiscalização do legislativo sobre todos os atos do executivo”, pontua Cosme Araújo.


Cosme Araújo terá uma reunião com os moradores do Bairro ainda no início de novembro e, possivelmente marcará uma reunião dos mesmos com a comissão de Avaliação.