segunda-feira, setembro 22, 2014

‘Dilma é favorita; Aécio pode ir ao 2º turno’

O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, avalia que Dilma Rousseff (PT) é a favorita para ganhar aeleição presidencial e que Aécio Neves (PSDB) ainda tem chance de chegar ao segundo turno.

Em entrevista ao SBT, Meirelles afirmou que o segundo turno ainda está “bastante embolado”. Apesar detodas pesquisas indicarem que a petista enfrentará Marina Silva (PSB), ele acredita ser cedo para descartar a presença de Aécio na segunda etapa.

“Muita coisa pode acontecer até o dia 5 de outubro, seja por um processo de esvaziamento da candidatura da Marina Silva, seja pelo senador Aécio Neves conseguir colar nas forças estaduais. Do ponto de vista de máquina partidária, de grandes candidaturas nos Estados, o Aécio tem muito para crescer.”

Na avaliação do presidente do Data Popular, o desafio de Dilma nesta eleição é “renovar o sonho do brasileiro”. A candidata representa, segundo Meirelles, um projeto que efetivamente mudou a vida de milhões de pessoas, mas não conseguiu construir um “lastro emocional” como o ex-presidente Lula. Para ele, isso ocorre por que a candidata do PT é “muito direta, muito dura”. Teria menos “tempo histórico eleitoral” do que Lula.

Já o desafio da oposição seria, na visão de Meirelles, apresentar-se como uma “alternativa segura” ao governo. “Não basta ser contra o que está aí. Se ela se mostra como a outra face da mesma moeda; ou seja, como só um político que está brigando por outro cargo e não para melhorar a vida real das pessoas, o eleitorado tem dificuldade de acreditar nesse projeto.”

*

PINGUE-PONGUE 
com

Renato Meirelles



Dilma Rousseff, do PT: É uma mulher de fibra.

Marina Silva, do PSB: É uma mulher de superação.

Aécio Neves, do PSDB: É um bom gestor.

Pastor Everaldo, do PSC: Fala para poucos.

Eduardo Jorge, do PV: É o verdadeiro sonhático nos dias de hoje.

Luciana Genro, do PSOL: É uma pessoa de ideologia.

Levy Fidelix, do PRTB: Estou tentando descobrir até agora.

Mauro Iasi, do PCB: É uma pessoa de ideologia como a Luciana.

Rui Costa Pimenta, do PCO: A mesma coisa.

José Maria Eymael, do PSDC: É um obstinado.

Veja a íntegra da “Entrevista da Semana”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário