Capoeiristas de Ilhéus e região aderem à candidatura de Cosme Araújo


A Academia Capoeira Raça, uma das mais antigas e tradicionais instituições de ensino de capoeira no sul da Bahia, e dirigida pelo contramestre Jorge desespero, promoveu neste domingo, 21, no Clube 19 de março, em Ilhéus, o 11º Encontro e Festival da Arte Popular Brasileira, que reuniu alunos e mestres de várias partes da Bahia e até de outros estados.

O vereador e candidato a Deputado Estadual Cosme Araújo (PDT) conhecido no cenário artístico como o grande incentivador da cultura e da arte, prestigiou o evento a convite do amigo e contramestre Jorge destacando inclusive, dentre as suas qualidades um impulsionador da capoeira e um gerador de aprendizado. “A Capoeira é uma arte com histórico de lutas pela emancipação negra, como uma manifestação cultural libertária por excelência. A capoeira em uma ferramenta que estimula os jovens a terem disciplina e serve de lição para as novas gerações”, concluiu.

O evento, que transcorreu sem nenhuma anormalidade, contou com a animação de várias bandas regionais como Benner Show, que cantou por mais de uma hora levou o público ao delírio, com os seus antigos e novos sucessos. “Foi um sucesso como nos anos anteriores”, resumiu os organizadores. 2015 têm mais! Texto e fotos: Fábio Roberto – DRT/BA 6355