Após descobrir que Marina Silva mudou plano de governo sobre gays, Ruffalo retira apoio

Após descobrir que Marina Silva mudou plano de governo sobre gays, Ruffalo retira apoio
Foto: Reprodução / YouTube
O ator Mark Ruffalo voltou atrás em sua decisão de apoiar Marina Silva, a candidata do PSB à Presidência da República. Após a divulgação de um vídeo em que apoia a presidenciável ter viralizado nas redes sociais, Ruffalo começou a ser bombardeado no 
Twitter
 com menções de brasileiros para fazer uma melhor pesquisa, após fazer uma abordagem rasa do programa de governo da socialista, com afirmações como: "
Eu
 acho que muitos de nós sentimos que o sistema político como é hoje não é sustentável. E eu acho que existe um clamor no mundo por alguém que está disposto a ter coragem e a força para mudar isso, e eu acredito que Marina Silva é uma dessas pessoas muito, muito especiais". Após descobrir que Marina Silva pode ser contra o casamento gay, o ator postou um texto no seutumblr oficial se desculpando pelo apoio precipitado: "Chegou ao meu conhecimento que a candidata brasileiro à presidência, Marina Silva, pode ser contra o casamento gay. Isso me colocou em conflito direto com ela. Como vocês sabem, eu tenho lutado pela igualdade de casamento no meu país e vejo isso como um reflexo da qualidade de um candidato. Eu não sabia que este era o seu parecer sobre esta questão, quando eu fiz o vídeo de apoio a Marina. Eu só vi o seu debate, onde ela disse que apoiou o casamento gay e vim a descobrir depois disso que o seu partido retirou seu apoio desta questão. Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura direito de questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato está disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais", escreveu o ator. De acordo com ele, os direitos das mulheres, dos homossexuais e do meio ambiente fazem parte da sua visão de um mundo melhor, e Marina Silva parece apoiar apenas um deles. "Peço desculpas se eu decepcionei alguém ou os fez sentir que de alguma forma eu tenha uma reviravolta em questões que eu claramente me esforcei para enfrentar e lutar", continuou. Ruffalo acredita que a campanha de Marina trata os homossexuais de uma forma obscura atualmente e recomenda que seus assessores sejam mais claros sobre os seus posicionamentos. "Fiquei desapontado ao ver seu apoio ao casamento gay ser abandonado por seu partido um dia depois que ela deu em um discurso. Eu peço que você [Marina Silva] honre os meus desejos de boa fé", finalizou. Ruffalo não esclareceu como a solicitação de apoio a Marina Silva chegou até ele inicialmente. Informações do Bahia Notícias.