Jabes elegeu Jó presidente do Legislativo olha ai o resultado!

20140422_160658
Ontem, 22, às 16:30 constatamos mais uma vez, que a Câmara de Vereadores Ilhéus está sem rumo e o presidente Jó, que foi posto por meio de um acordo via “massa de manobra daquele jeito” não passa de um boneco de ventríloquo do prefeito Jabes Ribeiro. Diante da desorganização implantada pela mesa diretora com anuência de grande parte dos vereadores que compõe a ala da batucada, apenas 05 vereadores apareceram para trabalhar nesta terça-feira. Cosme Araújo, Ivo Evangelista, Escuta, Lukas Paiva e Valmir de Inema. Os demais queimaram o dia de trabalho, sem nem mesmo justificar as ausências.
20140422_160631
É dever de o vereador cumprir seu munus com isenção de qualquer sanção administrativa ou penal, inclusive a ele é cabível a imunidade parlamentar quando do seu discurso em plenário. Vereador não é subordinado do chefe do Executivo, nem tão pouco lhes deve satisfação ou obrigação funcional, ou o sufrágio. A satisfação e as obrigações são unicamente para atender ao povo, que os elegeu. O presidente do legislativo perdeu a vontade de legislar e jogou para o pífio mandato, assegurando ainda o comando da Casa para articular os projetos de interesse do Executivo, e trabalhar na campanha do seu líder do Bahia Gás..
20140422_160625
Nessa legislatura poderemos ter a maior taxa de rejeição do povo entre os atuais parlamentares, pois, a insatisfação com a maioria dos parlamentares chega a 85%, azedando de vez com a denúncia do ex-prefeito Newton Lima, acusando 05 vereadores da base governista de tentarem subornar pedindo R$ 250 mil reais para aprovar as suas contas, referentes ao exercício de 2012. Por sua vez, o vereador oposicionista Cosme Araújo garantiu que irá entrar com representação no Ministério Público pedindo o afastamento do presidente do legislativo, Jó, – caso não cumpra com o seu papel – sob a suspeita de está cometendo crime de prevaricação, pelo fato de se negar peremptoriamente a oportunizar a abertura do procedimento legal para apuração do fato concreto ventilado na presença dele em plenário pelo ex-prefeito. Registre-se que, já foi protocolado um pedido de 07 cidadãos na Câmara com o objetivo de que seja apurada a denúncia, e ele sequer permite que seja lido na sessão, isto, por si só já é motivo do afastamento do Presidente (Pc do B). Texto e fotos: Fábio Roberto – DRT/BA 6355. O Defensor.