Vereador Cosme Araújo prestigiou II Copa Fighter de Jiu-Jitsu

cosme e o competidor
Vereador Cosme Araújo com um dos organizadores e competidor, Ricardo Amorim
Foi realizada neste domingo, 10, a II Copa Top Fighter  de Jiu-Jitsu, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na cidade de Ilhéus. O evento reuniu cerca de 200 atletas de municípios como Itabuna, Feira de Santana, Porto Seguro, Eunápolis, Ilhéus, Juazeiro, Salvador e até de outros estados. A modalidade, que tem crescido nos últimos anos, tem aumentado à procura nas principais academias de Ilhéus, segundo informou um dos organizadores e competidor, Ricardo Amorim.
O vereador ilheense e amigo do esporte, Cosme Araújo, apoiou o evento e considerou de grande relevância para o município. “É de fundamental importância acreditar que o esporte, é mais do que descobrir novos talentos, é um instrumento que forma cidadãos do bem, tira os jovens da rua, dá a elas mais qualidade de vida. Por isso precisa ser mais valorizado, principalmente pelo prefeito Jabes Ribeiro, que literalmente não tem nenhum compromisso com o esporte do município”, explicou. O parlamentar lembrou, “que devido à organização e a presença maciça da juventude no evento, o apoio para 2014 está mantido e será ainda melhor”, finalizou.
2
Cosme Araújo ao lado dos campeões de Jiu-Jitsu
O itabunense Mikeias Bezerra conquistou a Faixa Preta absoluto. Os atletas de Vitória da Conquista Victor Moraes e Danilo Dias também fizeram bonito ao chegarem às finais da faixa marrom na categoria absoluto.
DSCF1762
Atleta do Esporte Clube Bahia comemora título com o vereador Cosme Araújo e um dos patrocinadores
A academia de Itabuna Alliance foi à campeã por equipes. O atleta Junior Bill faturou um kimono no sorteio realizado durante o evento. Vale lembrar que os campeões da categoria absoluta receberam premiação como medalhas, suplemento alimentar e troféu. Redação: Fábio Roberto - DRT 6355