Uruçuca recebe ônibus escolar para zona rural

Ônibus adaptado para atender alunos com deficiência

Crédito: Ascom
A prefeita Fernanda Silva e o secretário de educação, Fabrício Santos comemoraram o recebimento de mais um ônibus escolar para os estudantes da zona rural do município. O ônibus foi solicitado pela Secretaria de Educação dentro do programa Caminho da Escola, com verbas do FNDE, e possui entrada especial para alunos cadeirantes.
Fernanda Silva disse que este ônibus ajudará muito os estudantes, principalmente aqueles que apresentam dificuldade de locomoção ou alguma deficiência física. Por sua vez, o secretário Fabrício Santos disse que a administração municipal estará sempre buscando o melhor para os alunos.
- Hoje, com a chegada de mais esse veículo de transporte escolar passamos a contar com sete ônibus escolares em Uruçuca, sem dúvida mais uma conquista para nossa cidade e principalmente para a classe estudantil, que vê as deficiências no setor serem sanadas. Também já foram solicitados mais cinco ônibus novos, que serão brevemente incorporados a frota municipal, concluiu o secretário de educação.
Com essa nova aquisição, o município conta agora com quatorze veículos para transporte escolar de grande porte, servindo a educação do município. O importante é que com a chegada de outros novos ônibus, o custo de aluguel de veículos diminuirá para a Secretaria de Educação.
Matéria do Jornalbahiaonline.com.br.