ALUNO É ATACADO POR COLEGAS, ROUBA FACA E MATA AGRESSOR DENTRO DA ESCOLA

Um estudante de 20 anos foi atacado por dois colegas de escola, junto a um outro jovem, em  uma feira cultural realizada em Macarani, a 620 km de Salvador, na noite de terça-feira (12). No meio da briga, dentro da Escola Estadual Normal São Pedro, ele conseguiu roubar uma faca de um dos agressores e matou o garoto de 15 anos, Honório Sá Barreto, que integrava o grupo. O aluno se entregou à polícia nesta quarta-feira (13), acompanhado dos familiares.
De acordo com a investigação, o suspeito estava sendo perseguido há dias após rixa provocada há 10 dias durante um som de “paredão de carros”. Outro agressor, que tem 19 anos, foi ferido com facada na perna e não corre risco de morte. Já o terceiro suspeito de provocar a agressão fugiu. Segundo a polícia, o atacado e dois do grupo estudam na escola.
“Foi na frente de todo mundo, por volta das 20h. Tinha muita gente na hora. Ele [agressor morto] nem pôde ser socorrido. Os golpes foram desferidos na jugular e na perna”, afirma Claudionor Francis Souza, guarda municipal que atua na delegacia. O caso é investigado pelo delegado da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Irineu Andrade.
Professores, alunos e familiares já foram ouvidos sobre o caso. Segundo a polícia, o aluno que foi perseguido e matou o agressor não tem passagem pela polícia. O jovem foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, enquanto os outros dois agressores podem responder por ameaça e tentativa de homicídio caso a polícia constate que eles portavam arma. Matéria do Ilhéus24h