quinta-feira, outubro 17, 2013

Marcelo Nilo reúne centenas de lideranças durante encontro do PDT em Salvador

Pré-candidato a governador, o deputado Marcelo Nilo, demonstrou força no almoço que ofereceu a lideranças do PDT e partidos aliados, reunindo cerca de 800 pessoas num almoço onde seu nome foi apoiado por todos os oradores. O evento contou com as presenças dos presidentes nacional e estadual do partido, Carlos Lupi e Alexandre Brust, os secretários Nestor Duarte e Paulo Câmara, o deputado federal Felix Mendonça Júnior, além de 64 prefeitos, 38 ex-prefeitos e 25 vice-prefeitos – além de lideranças municipais, presidentes de partidos e de 41 deputados estaduais.
p 1
Carlos Lupi disse que Marcelo Nilo mostrou sua força e liderança política, pois “caso desejasse realizar uma sessão plenária aqui, haveria quórum”. Ele destacou a presença de representantes de diversos partidos e emendou: “Agora é a nossa vez, pois esse encontro é importante como motivação, mobilização e para mostrar que não estamos para brincadeira”, Para ele “ninguém está mais preparado para ser governador da Bahia, do que Marcelo Nilo”.
l 1
O presidente do partido na Bahia, Alexandre Brust, considerou a reunião na churrascaria como a consolidação da pré-candidatura de Marcelo Nilo, “o futuro governador da nova Bahia”, e foi secundado pelo deputado Felix Mendonça: “Esse encontro mostra a força política do PDT e de Marcelo Nilo na Bahia e o quanto ele está preparado para ser nosso candidato a governador”, disse.
l 2
Em sua fala o deputado Marcelo Nilo exaltou as qualidades do governador Jaques Wagner, “um político democrático e republicano e compromissado com a Bahia”. Lembrou a importância do PDT para o sucesso da administração estadual e registrou os avanços ocorridos no Legislativo nos últimos sete anos. Aproveitou e agradeceu também aos oposicionistas para a mudança de paradigma, pois o Legislativo agora é de fato independente e autônomo.
L 3
Ele colocou “o nome à disposição dos baianos num momento difícil da vida nacional, quando a população se manifesta com vigor, cobrando melhores serviços e ética dos governantes”. Para ele, um homem público precisa ser um bom político, articulador, gestor, administrador e de sensibilidade: “A Bahia precisa agora de quem veio do interior, de quem já viu a fome e a sede e sabe o valor do trabalho do para a população que mais necessita”. O deputado Marcelo Nilo encerrou conclamando as lideranças políticas a se mobilizarem no estado – eu preciso que vocês levem a nossa mensagem, dizendo aos nossos parceiros o quanto é importante o PDT se posicionar e mostrar sua força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário