|
Mais de mil e 300 professores e demais trabalhadores da Educação anunciaram neste sábado (01), apoio à candidatura da Professora Carmelita à Prefeitura de Ilhéus. A emoção e a alegria tomaram conta do Centro de Convenções de Ilhéus no evento denominado “A grande marcha por uma educação mais forte”, em apoio à candidatura da professora e líder sindical. Professores, diretores de escolas e trabalhadores em educação lotaram o auditório Nacib para receber Carmelita, o candidato a vice-prefeito Mário Alexandre, o deputado federal Josias Gomes e os candidatos a vereadores da coligação.
“Não tenho dúvida de que tive nesta manhã de sábado um dos dias mais emocionantes da minha vida. Vi hoje o reconhecimento à minha luta e o respeito ao meu trabalho quando entrei no auditório do Centro de Convenções sob o aplauso e o carinho dos meus colegas professores e trabalhadores da educação de Ilhéus, todos eles, de livre opção, firmando compromisso com a minha eleição. A educação de Ilhéus sabe do meu compromisso. É o de transformar o ensino da minha cidade em um ensino de boa qualidade. E deste compromisso não arredarei o pé, por que sei que ele é a principal ferramenta para a construção de uma cidade mais justa e mais cidadã”, declarou emocionada a candidata a prefeita Professora Carmelita.
Durante o encontro, Professora Carmelita falou dos seus projetos para a educação, setor que contará com ações integradas envolvendo a saúde e a assistência social. Ela destacou a necessidade de garantir um ensino de boa qualidade, assegurando melhores instalações e condições adequadas de trabalho para os educadores. Também falou da necessidade de construção de mais escolas, tanto na sede como nos distritos e povoados, acabando com o sistema de casas alugadas, onde os alunos são colocados em espaços improvisados e inadequados. A candidata a prefeita citou ainda outros itens do seu programa de governo, incluindo ações nas áreas de segurança, esporte, turismo, infraestrutura, saúde e assistência social. Outro ponto destacado pela candidata a prefeita de Ilhéus foi a implantação do orçamento participativo, onde a comunidade terá a oportunidade de discutir e apontar as obras e serviços e apontar as prioridades dos investimentos. “Não vamos governar sozinhos. Nosso governo será de participação popular, administrando junto com o povo”.
Além das propostas, a mobilização por uma educação mais forte também cedeu lugar para muita emoção. “O apoio dos meus colegas, o incentivo recebido nesta reta de chegada me dão a certeza da vitória. No início deste mês de setembro, quando as flores brotam e as sementes nos oferecem a esperança de um dia mais feliz, quero aqui, de público, dizer do meu compromisso com cada pessoa que acredita neste futuro que sonho todos os dias para a minha cidade e para a minha gente. Obrigada, amigos. Obrigada pelo carinho, pela coragem de mostrar a cara e falar de opção, obrigada pelo sábado que me fez mais feliz e mais convicta ainda do que faremos pelo futuro de Ilhéus. Obrigada pelas lágrimas derramadas, por que elas representam uma trajetória de luta, de coragem e de determinação”, finalizou emocionada a candidata a prefeita de Ilhéus. Postagem do http://www.jornalbahiaonline.com.br