Zezéu comemora investimentos em mobilidade do PAC das Médias Cidades

“Essa nova fase do PAC voltada às cidades de médio porte é uma medida preventiva do governo para dotá-las de um sistema de transporte coletivo decente”, afirmou o deputado federal Zezéu Ribeiro, após o anúncio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Médias Cidades, que vai investir em projeto de transporte coletivo em 75 cidades com população entre 250 mil e 700 mil habitantes. A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. Os investimentos chegarão a R$32 bilhões.


Zezéu acredita que essa é uma medida que vai contribuir para a transformação do modelo atual de transporte (individual) para o transporte de massa e que vai melhorar a vida dos trabalhadores. “É inadmissível que um trabalhador gaste por dia até 4 horas no trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa, como acontece atualmente nas grandes metrópoles”, reclamou.

A presidenta Dilma defendeu que as obras do PAC da Mobilidade Grandes Cidades devem acontecer através do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), flexibilizando regras para licitações governamentais, para tornar o processo mais ágil.