Flamengo vence Universitario por 1 a 0 com gol de Renato


Luxemburgo acha jogo-treino muito bom e espera time ainda mais forte contra o Potosí
Por Equipe do site oficial


O Flamengo venceu o Universitario na noite desta sexta-feira, no Estádio Patria, por 1 a 0, em um jogo-treino que arrastou cerca de 30 mil pessoas para as arquibancadas para ver o craque Ronaldinho. A vitória rubro-negra saiu dos pés do meia Renato. A partida serviu como preparação para o jogo contra o Real Potosí, no próximo dia 25, pela Libertadores.

Por conta do frio e da altitude, o Flamengo começou o jogo trocando passes e evitando as jogadas em velocidade. Léo Moura pela direita era a grande arma da equipe. O time trocava passes e conseguia envolver a equipe adversária. O Universitario era perigoso apenas nas bolas de longas distâncias. Os chutes faziam a bola pegar muita velocidade.

Na segunda etapa, o Rubro-negro foi um pouco mais para o ataque e acabou abrindo o placar com um belo chute de Renato. Léo Moura arrancou pela direita, driblou três jogadores bolivianos e tocou para o Urubu-Rei soltar a bomba no canto esquerdo do goleiro.

Luxemburgo escalou o time com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Airton (Muralha), Willians, Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho e Deivid (Negueba). Ao fim da partida, o técnico comentou a vitória rubro-negra.

"Muito boa a movimentação, a bola estava viva e por isso pedi para eles tocarem mais. Foi um primeiro tempo abafado, mas no segundo nos soltamos um pouco mais. Gostei do que vi", disse Luxemburgo, para em seguida completar.

"Foi um jogo-treino e a vitória não quer dizer nada. O que vale mais foi que o time treinou bem e se movimentou. Serviu para sentir o peso da bola e as dificuldades que vamos sentir no jogo com o Potosí", encerrou.